Em plena semana em que comemora-se o “Dia Internaiconal da Mulher”, tenho visto, aqui na região de Washington DC, alguns movimentos acontecendo pela Equidade de Genero e o Empoderamento das Mulheres.

Acho que sao movimentos importantes para que a gente desperte e pare para pensar, de fato, o que isso representa na atualidade? Qual a mensagem que estamos querendo passar?

Se você me acompanhou nas redes sociais, viu que assim que cheguei nos Estados Unidos, participei do Women’s March (Marcha das Mulheres) em Washington DC. Apoiar, de alguma forma, esse movimento que reinvidica mudanças e transformações sociais e a conscientização sobre o Empoderamento Feminino, está em sintonia com aquilo que acredito, escrevo e compartilho em minhas redes…. Aqui esta o link para o artigo, e o video que gravei la.

Partindo dessa premissa sobre o Empoderamento Feminino… Enquanto em diversos paises fala-se dos “movimentos” externos, no “Dia Internacional das Mulheres”, eu quero falar com você sobre os MOVIMENTOS INTERNOS – Movimentos que nos levam para dentro de nos mesmas; que nos levam a (re)descobrir e descobrir quem somos – e, agir usando todo potencial que existe em cada uma de nos!

Empoderamento, na interpretação do educador Paulo Freire é:

A capacidade do individuo realizar, por si mesmo, as mudancas necessarias para evoluir e fortalecer.”

Eu complemento dizendo que, o autoconhecimento, e o desenvolvimento pessoal são a chave para esse momento único que estamos vivendo. Momento de mudanças e transformações que refletem a forma como pensamos, agimos e queremos viver…

Valores que, por muitos anos, foram considerados… Ou melhor, relegado para segundo plano, mas agora – e cada vez mais – começam a se apresentar ao mundo como ESSENCIAiS para liderar o mundo atual como: intuição, emoção, conexão, empatia, comunicação não-violententa, compartilhamento, meditação dentre outros.

É momento de voltar para dentro de si, e dar passos mais ousados… Seja por meio da oração, da meditação, da escrita diária, de exercicios ou contato com a natureza, da dança, da terapia, do coaching

O que importa é fazer aquilo que te leve a se RECONECTAR com aquela parte de você que, por alguma razão, ficou “esquecida”…

É o caminho para lembrar que existe em você aquela mulher BRILHANTE em sua ESSÊNCIA, AUTÊNTICA em sua forma de agir, e que merece criar e viver novas realidades, pautadas em seus próprios valores Essenciais!

Seja sua própria inspiração…

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Cristina Cipolla

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.