7-atitudes-para-viver-melhor-e-com-mais-energia

Todas nós temos os mesmos números de horas (diárias e semanais) no mês. No entanto, algumas pessoas tem tempo para cuidar da saúde do corpo, da mente e do espírito, enquanto outras, mal tem tempo de tomar o café da manhã.

Pautar a vida pela busca de poder, dinheiro e reconhecimento não se aplica mais ao modelo atual em que valores como, conexão com você mesma, sabedoria, bem estar e empatia estão assumindo sua importância nessa transformação mundial.

Já notou que quando nos envolvemos em alguma atividade que nos dá prazer, o tempo parece ganhar uma outra dimensão? O inverso também é verdadeiro…

Falta de tempo, excesso de trabalho, poucas horas de sono, viagens, reuniões, compromissos que ocupam espaço considerável na vida… Abrindo mão do equilíbrio, prazer, da sensação de paz e bem estar, fundamentais para uma vida bem sucedida.

Qual o sentido de uma vida sem brilho, sem alegria, sem propósito, e sem significado?

Sim, o desejo de viver de maneira mais equilibrada e sustentável vem ganhando cada vez mais força e espaço.

As mulheres estão em busca de uma vida mais plena, sustentável e com mais propósito. Ou seja, valores esses que nos levam a ter o comando de nossas próprias vidas, não o contrário.

Porém, é preciso realmente estar disposta a mudar. Isso implica em abrir mão dos velhos hábitos e padrões de pensamento – crenças limitantes – com a real intenção de permitir que novas ideias fluam.

Hoje em dia, tempo para fazer as coisas que você mais deseja, energia para usar seu tempo de forma eficaz e sabedoria para fazer escolhas mais conscientes são fatores essenciais para uma vida mais sustentável, saudável e com mais significado.

Por isso, criei essa lista com 7 atitudes que irão lhe ajudar nesse processo inicial.

1 Cuide de você em primeiro lugar

Conecte-se com você. Procure entrar em sintonia com a sua essência, ter esse olhar interior logo cedo. Seja fazendo um esporte, alimentando-se bem ou meditando. É por meio dessa conexão que geramos nossa própria energia ao longo do dia. Crie hábitos que lhe permitam cuidar de si mesma, sobretudo ouvir o seu próprio coração, antes mesmo de pensar em “cuidar de todos e de tudo”.  Garanto que o resultado será bom não apenas para você, mas para todos aqueles que estão ao seu redor.

2. Quais são os seus reais valores?

A vida é um reflexo de nossas crenças. Quando nos conhecemos melhor, adquirimos maior clareza de pensamento, consequentemente, fazemos escolhas mais conscientes.  Ao observar nossa própria vida, podemos identificar o que precisamos mudar dentro de nós para que o entorno também mude. Quais são os seus reais valores?

3. Administre seu tempo com sabedoria

Escolhas conscientes são feitas quando estamos em sintonia com nós mesmas. Isso também significa, reservar tempo para você. Pequenas pausas durante o dia são essenciais para um breve descanso, além de trazer clareza de pensamento e melhor condição para tomar decisões.

4. Permita-se

O mundo está repleto de mulheres (de todas as idades) que estão transformando suas vidas a partir de novas escolhas. Se elas podem, você também pode. Valorize aquilo que você tem de melhor. Lembre-se de que sua energia é valiosa. Tenha coragem de ousar, mudar, transformar. Permita-se!

5. Mude o foco

Quando você foca nas coisas boas, abre um novo olhar para que mais coisas boas aconteçam em sua vida. E não há nada de místico nisso. Já notou quando você está “pra baixo” e alguém, com uma energia muito boa, se aproxima de você? Sua mente e seu corpo reagem imediatamente!  Ao focar em coisas boas, nossa mente manda um sinal para o corpo, que reage em sintonia com a sensação que emitimos. Tudo aquilo que colocamos nossa energia tende a acontecer. Procure agir a partir de uma mudança de percepção – do medo para o amor.

6. Gratidão

Todos os dias temos algo a agradecer… Um amanhecer, um telefonema, um projeto conquistado, uma boa notícia, uma refeição saudável, um encontro. Aprenda a valorizar suas conquistas diárias. Todos os acontecimentos, considere agradável ou não, são oportunidades para se conhecer melhor e ajustar a rota. A atitude de gratidão tem muito a ver com o foco que você dá à vida. Agradeça pelas oportunidades, desafios e insights a cada momento. O resultado é surpreendente!

7. A chave para uma vida bem sucedida é trazer o melhor de si para o mundo

Quando estamos em sintonia com nós mesmas transmitimos essa energia criativa e contagiante. E a melhor maneira de fazer isso é expressar-se por meio dos seus talentos que são únicos! Não espere o “momento perfeito” para começar a agir. Todos os momentos são propícios para começar.  Dê o primeiro passo!

Enjoy!

Cristina

***

E você, tem alguma dica de como viver melhor e com mais energia?

Compartilhe sua opinião conosco. Deixe seu comentário aqui na página!

 

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.