meditação

Você se sente sobrecarregada, exausta e sem energia no final do dia? – Ou simplesmente nem percebe…

Em geral, nós mulheres assumimos mais responsabilidades do que poderíamos ou deveríamos. Nos envolvemos em novos projetos, compromissos e responsabilidades diariamente. Pensamos em como otimizar o dia, “aproveitando” cada momento dele, fazemos várias cosias ao mesmo tempo. E ainda, nos cobramos por não termos dado conta de tudo.

E quando o assunto é família e filhos? Quase esquecemos de nós mesmas – no intuito de propiciar às pessoas que amamos e nos preocupamos, o nosso melhor.

Mesmo que isso inconscientemente drene a nossa energia…

Para viver um vida saudável é fundamental certificar-se de que as suas escolhas estão lhe trazendo benefícios em todos os níveis – físico, espiritual, emocional e mental.

Caso contrário, você estará apenas cumprindo uma lista de compromissos. E lista de compromissos não gera a energia de que precisamos para viver plenamente.

Ao buscarmos uma conexão maior com nós mesmas, nos conectamos com a vida à partir de uma nova consciência.

* Geramos maior energia
* Ganhamos mais qualidade de vida
* Focamos nas coisas que realmente importam para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

Porém, se não tivermos consciência do que isso realmente representa, estaremos sempre atuando em nossas vidas a partir de uma “reserva” de energia.

Você já dirigiu um carro com o combustível na reserva? Imagino que não tenha ido muito longe…

mulheresconectadas

Amar a si mesma significa valorizar-se. Como?

Cuidando da sua energia, dos seus pensamentos e dos seus sentimentos. É no equilíbrio que fazemos escolhas mais conscientes. Ao invés de drenar sua energia, irá gerar mais e mais energia na sua vida!

Quando existe o equilíbrio entre a energia que doamos ao mundo – em harmonia e sintonia com a nossa essência – e a energia que receberemos em troca, ela nunca será desproporcional.

Se o contrário estiver acontecendo preste atenção onde você tem colocado sua energia, dedicado o seu tempo e investido o seu esforço.

Procure fazer escolhas que lhe completem, que contribuam para o seu bem estar em todos os sentidos: físico, espiritual, emocional e mental.

7 dicas que poderão lhe orientar a focar melhor sua energia

1. Coloque-se em primeiro lugar, sem culpa.

Se você não estiver bem, como acha que vai conseguir gerar energia para si mesma e para as pessoas que ama?

2. Envolva-se com palavras de amor, ao invés de críticas e comparações.

Não há ninguém no mundo igual à você, com os mesmos talentos, a mesma energia e as mesmas habilidades.  Colocar-se para baixo é uma das formas menos inteligentes e mais injustas de se tratar. Fale com você da mesma forma com que você trata as pessoas que ama.

3. Busque seus sonhos com convicção e coragem

Enquanto estivermos aqui, temos o direito e o dever de buscar nossos sonhos – independente de idade. Crie movimento na sua vida. Encontre soluções e alternativas para avançar. Ao fazer aquilo que lhe dá prazer, você gera energia para continuar fazendo aquilo que ama.

4. Escolha situações e relacionamentos que lhe ajudem a avançar na vida.

Descubra e explore seus pensamentos e sentimentos mais profundos. Nada é capaz de tirá-los de você, a não ser você mesma. Cerque-se de pessoas que apoiam suas ideias, e que, assim como você, estejam no caminho do crescimento e do desenvolvimento pessoal.

5. Você não precisa dar conta de tudo. Faça bem feito e procure manter sua energia em equilíbrio.

O excesso de trabalho e a sensação de não ter feito “o suficiente”, não é saudável. Além de não trazer felicidade. Já notou que a maioria das doenças aparecem quando estamos em desequilíbrio com nós mesmas?

6. Permita-se

Permita-se mudar, permita-se inovar, permita-se avançar. Energia estagnada faz com que nos afastemos de nós mesmas; da nossa própria essência.

7. Aprenda a se (re)Conectar com a sua própria essência.

O mundo está mudando. As mulheres estão assumindo novas maneiras de se expressar. Estamos criando um novo estilo de vida, uma nova forma de atuar no mundo a partir de valores internos, que em sintonia com o mundo externo nos propicie uma vida com mais propósito e significado.

Evite tomar decisões automaticamente. Pequenas pausas durante o dia lhe ajudarão a manter o equilíbrio e a clareza de pensamentos.

E lembre-se de fazer escolhas que lhe completem e contribuam para o seu bem estar, em todos os sentidos: físico, espiritual, emocional e mental.

***
Eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo! Deixe um comentário logo abaixo.

Você conhece alguém que adoraria receber essas dicas? Então faça um favor, para ela (e para mim), compartilhe esse artigo.

Com carinho,

Cristina

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.