A natureza nos ensina a todo instante, a necessidade e a importância das mudanças de ciclos em nossas vidas… E não somente isso, nos ensina o significado por trás de cada mudança.

Tudo está em constante transformação. Tentar interromper o fluxo do rio, é fazer com que essa água fique estagnada.  E com a vida, é igual.

Recentemente estive no TEDx aqui em São Paulo, em que o tema da palestra foi: “Próxima Saída: FUTURO”. Para quem não conhece, o TEDx (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos em formato de palestras – de até 18 minutos – com ideias que merecem ser compartilhadas. 

Dentro desse espírito ou conceito – o que você preferir -, de que as boas ideias (ideias inovadoras) devem ser compartilhadas, é essencial que a gente tenha um olhar para o mundo, muito mais qualitativo do que quantitativo.  Um olhar pautado em escolhas que nos façam crescer e desenvolver as sementes em potencial que existe dentro de nós, em vez de criar vínculos somente com coisas perecíveis.

O novo modelo que está “surgindo” diante desse cenário de macro transformações, tem muito mais a ver com, por exemplo, empatia (se colocar no lugar do outro); criar experiências que se conectam com as nossas emoções; empoderar pessoas com conhecimento (o TED é prova disso). Criar formas de viver que estejam alinhadas com os nossos reais valores; pertencer a si mesma e, estar no mundo ao mesmo tempo como agente de transformação.

Sim, é só olhar para o lado para notar que as mudanças estão acontecendo rapidamente, em escala exponencial.

E sabe para onde tudo isso está nos levando?

Para o nosso AUTOCONHECIMENTO!

Essa mudança, não significa mudar a nossa Essência. Mas, TRANSFORMAR nossa relação com o mundo. ATUALIZAR a forma cono percebemos nossa própria realidade.

Deixar emergir, florescer essa nova mulher… mais intuitiva; que anseia por aprender mais; que desenvolve uma visão interior; que sabe seguir e não recua diante do primeiro desafio…

Parafraseando, Clarissa Pinkola Estés, autora do livro, Mulheres que Correm com os Lobos –

A mulher sábia não diz: “Isso eu não consigo fazer”, mas prefere perguntar a si mesma: ” O que eu preciso fazer para realizar isso?”.

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.