superar-desafios

Toda realidade externa é um reflexo da qualidade dos nossos pensamentos e emoções.  Se fizer uma breve análise entre, a sua forma de pensar e aquilo que está acontecendo em sua vida, perceberá os efeitos que resultaram das suas escolhas e atitudes, refletidos no dia a dia.

Somos livres para criar as nossas vidas a cada dia, a cada pensamento, a cada atitude e a cada ação. Porém, é preciso ter consciência – e responsabilidade – sobre as nossas escolhas.

Dificuldades e desafios fazem parte da vida de qualquer ser humano mas, em excesso, pode indicar que algo não está bem.

Quando mudamos nossas atitudes os resultados também mudam.

Somos Co-criadoras da nossa própria realidade.  A questão é que na maioria das vezes, criamos uma “realidade inconsciente” devido ao hábito de reagir sempre da mesma maneira.

Quando focamos em pensamentos de limitação, dificuldade, sofrimento… agimos em sintonia com essa mesma frequência. Como resultado, acabamos atraindo situações de desarmonia, experiências muitas vezes difíceis, pessoas que não tem “nada a ver” com a gente… Isso acaba se refletindo no exterior.

Fazer escolhas e tomar decisões embasadas nesse estado anímico pode trazer a sensação de carência, vazio existencial, instabilidade emocional, falta de ânimo e energia. É como querer que o corpo reaja quando ele não está bem alimentado.

A importância de nos conhecermos melhor é vital para viver uma vida de prosperidade e abundância. Quando entramos em sintonia com nós mesmas os valores passam a ser internos (e não externos) ou seja, pautamos a vida pelo que somos e sentimos. Por situações que estão em sintonia com a nossa energia.

Focar a atenção em coisas construtivas tende a gerar uma sintonia semelhante que te levará a agir nessa mesma frequência. Quanto mais focar em auto desenvolvimento e crescimento pessoal, mais consciência terá das suas atitudes e das escolhas na vida.

Ao nos conectarmos com nós mesmas a interpretação da realidade ganha uma nova perspectiva. Isso provoca uma mudança interna que desperta em nós, a vontade de atuar no mundo de uma maneira diferente.

O Universo é amplo de possibilidades. Mesmo que ainda não seja percebido através dos sentidos, sabemos que existe uma infinidade de caminhos a seguir.

Durante a minha pesquisa sobre empoderamento feminino – que traz uma nova concepção de poder  – pude observar que as pessoas mais prósperas e felizes não eram as que tinham acumulado bens materiais, mas, aquelas que tinham consciência dos seus reais valores. Da importância de se buscar o aprimoramento pessoal para viver uma vida mais consciente, plena e feliz – física, mental, espiritual.

Ser uma mulher próspera é algo muito mais amplo do que apenas “acumular alguns pares de sapatos e bolsas grifadas” no guarda roupa. Prosperidade tem a ver com nível de consciência, atitude e valores.

Sugiro que você faça uma pequena reflexão:

* Quem é você? Qual é a sua verdadeira essência?

* Quais são os seus talentos? e Como poderá aprimorar os seus talentos? O que você faz com paixão, leveza, felicidade… independente de ser remunerada por isso? Se hoje, você recebesse uma quantia em dinheiro que lhe possibilitasse mudar a vida, o que você faria para viver em sintonia com a sua verdadeira essência?

* Criando novos horizontes e oportunidades. Ao mudar o pensamento mudamos a maneira de atuar sob determinada situação. Não se pode esperar que algo novo aconteça na vida se mantivermos os mesmos pensamentos, emoções e atitudes. Ao mudar a interpretação da realidade, o cérebro precisará trabalhar com novas sequencias e padrões de conexões neurais. Consequentemente, cria-se novas maneiras de atuar na vida.

* Não se culpe. Tudo que você fez até agora serviu de aprendizado e experiência para fazer melhor, em novas oportunidades.

* Emoções são experiências que o corpo armazena. Procure viver novas emoções para que seu corpo (mente) entenda que você está vivendo novas experiências. Olhe para o presente e para o futuro, mas seja grata pelas experiências passadas.

* Quais são os seus valores e prioridades? Muitas mulheres sabem que querem mudar mas, não têm consciência do que elas querem ser ou fazer. Talvez você não saiba o que quer, mas, certamente, deve saber o que você não quer na vida! Pense em como você não gostaria de se sentir, de agir e de pensar.  Por exemplo, “não quero viver uma vida limitada e sem propósito”. Viver uma vida próspera, em sintonia com os meus valores é a mensagem que fica a partir do que você não quer.  OBS: Isso serve apenas como ponto de partida para a mudança de percepção. Procure sempre escrever e focar naquilo que você quer que aconteça na sua vida!

* Criar e reinventar-se tem a ver em se conectar com a sua própria essência (Mulheres Conectadas) para desconstruir velhos hábitos e desconectar-se de velhos padrões de pensamentos. A vida não precisa ser limitada. Comece a viver diferente e você vai aprender a responder a essa nova realidade.

As oportunidades na vida estão atreladas as nossas crenças e valores. Quanto mais você se conhecer, maior a possibilidade de criar novos horizontes e novos caminhos.

Porque, é você quem CRIA e ESCOLHE a sua própria realidade!

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.