Conecte-se-com-a-sua-propria-essencia

Crescemos acreditando que, por volta de uma determinada idade teremos atingido o “auge” de nossa jornada. Mas, ao chegar nesse ponto específico, percebemos que, apesar de termos feito um grande trabalho de “executar todas as etapas” no jogo da vida: estudo, carreira, carro, casa, relacionamento, filhos, família, viagens, dinheiro, estamos longe de ser tão “completas” quanto pensamos que seríamos.

Estivemos tão focadas em fazer o que achamos que “deveríamos ter feito” para alcançar a satisfação pessoal que, perdemos de vista o que realmente pensamos fazer com a nossa vida.

Então, em um momento inesperado, tiramos a venda dos olhos, olhamos para nós mesmas e perguntamos: _ Quem eu sou mesmo?

A busca incessante pelas ilusões do mundo externo só aumenta esse vazio interior, causado pela desconexão com a nossa própria essência. E então, as interpretações negativas que guardamos de nossas experiências pessoais, se não bem resolvidas, agem como uma ferida aberta, que continua a gerar frustração, revolta, mágoas.

Por isso, se não lançarmos um novo olhar sobre o mundo e mudarmos as histórias que contamos para nós mesmas, acabamos recriando – a partir dessa postura mental – tudo novamente. Criando assim, resistência em nossos caminhos.

Parece familiar?

Sentir-se perdida sem saber quem você é ou, qual caminho seguir, é muito mais comum do que você pensa. Muitas mulheres sentem a mesma coisa. Eu também passei por isso.

Experimentar a falta de sentido na vida nos leva a prestar muito mais atenção em nossos valores internos. Essa busca por um sentido maior é o que nos leva a nos conectarmos com a nossa própria essência.

Alguns anos antes de criar o site Mulheres Conectadas, trabalhei em uma conceituada empresa ligada ao ramo de Shopping Centers. Nessa época, eu tinha uma vida confortável, trabalhava com pessoas interessantes, e gostava do que fazia. Porém, faltava algo a mais – além do que o ambiente da moda e luxo poderiam me oferecer.

Sentia que eu não estava conseguindo expressar os meus reais valores realizando, apenas, aquela atividade. Comecei a me questionar; a buscar uma conexão maior comigo mesma. Com aquilo que eu sabia ser a minha orientação interna; a minha própria essência.

Eu precisava seguir o meu caminho, a minha intuição. Me libertar daquele “estilo de vida”, a fim de resgatar a minha individualidade e os meus reais valores.

Isso trouxe para a minha vida uma nova dinâmica. Confesso que não foi nada fácil.  Mas, a partir dessa experiência, comecei a escrever meus artigos buscando manter o foco naquilo que eu acreditava: a conexão com a nossa própria essência.

E assim nasceu (em 2011) o Mulheres Conectadas: “Um espaço para inspirar mulheres a se conectarem com a sua própria essência, fazendo escolhas mais conscientes e alinhadas com os seus reais valores.”

“Sempre que mudamos o nosso olhar para uma nova consciência, começamos a pensar diferente. Aprendemos, com isso, a fazer novas perguntas questionando a “ordem” existente. É como abrir uma janela e deixar a brisa entrar…”

Pense sobre isso –

* A cada pequena escolha consciente que você faz, alinhada com a sua própria essência, – e com os seus reais valores -, faz você se aproximar da sua essência; do seu Eu.

* Escolha aquilo que lhe torne mais inteira. Que lhe permita sintonizar com a sua verdade. Que faz seus olhos brilharem. Que conecte com o que há de melhor em você.

* Essa é uma jornada pessoal, diária e contínua. Expressá-la no mundo a partir de nossos talentos e habilidades, é o que dá sentido à vida.

* Permita-se ir além de sua personalidade para ser você mesma; porque a vida precisa ser vivida de dentro para fora.

* Permita que as energias novas e puras entrem na sua vida e traga de volta o seu entusiasmo, a sua coragem e, a sua confiança por quem você verdadeiramente é.

* Conecte-se com o que há de melhor em você!

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.