É preciso CORAGEM para transformar sonhos em REALIDADE… É preciso coragem para vivenciar novas experiências. É preciso coragem para mudar crenças que nos impedem de avançar.

Coragem é agir com DISCERNIMENTO, apesar do medo. É decidir conscientemente, qual caminho seguir, em CONEXÃO com o coração.

Clareza de pensamento + sentimento + ação é a força positiva/força motriz que nos faz avançar em direção à realização dos nossos sonhos.

Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?

Nesse exato momento, alguém está embarcando para a India em busca de novas experiências. Em alguma parte desse planeta, alguém está escrevendo seu primeiro livro que poderá inspirar milhares de pessoas. Em algum lugar, alguém está se preparando para fazer sua primeira palestra ao vivo. Alguém nesse momento, está vibrando positivo para você…

Nesse exato momento, alguém está rindo porque queimou sua primeira refeição na casa nova. Alguém nesse momento está chorando de felicidade e, de medo, ao pegar seu filho nos braços pela primeira vez. Alguém está vivenciando a sensação de beijar pela primeira vez. Enquanto alguém, nesse exato momento, está mudando para a praia.  Alguém, em algum lugar está escrevendo sobre Coragem pela primeira vez…

Coragem/ação gera movimento, mudanças, novidades… E, o novo gera CORAGEM.

Diariamente somos chamados em nossas vidas para sermos Corajosos (preferencialmente com C maiúsculo, de Consciência).  Podemos responder a esse chamado saindo da zona de conforto, expandindo nossas possibilidades, ou podemos escolher recuar e ficar naquele lugar “quentinho e confortável”, mas que não vai te levar a lugar algum.

Coragem significa abrir mão de valores e crenças que não fazem mais sentido para você.  É escolher as experiências que VOCÊ deseja vivenciar plenamente. É aceitar o chamado para escrever a sua própria história…

Um dos meus maiores sonhos era ter a experiência de morar nos EUA com a minha família (temporariamente).  Além da experiência internacional em si que, que é rica de oportunidades, era uma forma de expandir meus horizontes também.

Acontece que há uma grande distância entre sonho e realidade se não tivermos Coragem de nos colocarmos em ação consciente em direção ao caminho ou experiência que desejamos vivenciar.

É perceber que, inconscientemente, estabelecemos um diálogo interno, que nos apresenta centenas de motivos pelos quais “não podemos” transformar nossos sonhos em realidade: “isso não é para você”; “você não tem mais idade para isso”; “não temos condição financeira”; “isso é para os “privilegiados”; “e se não der certo; é melhor planejar com mais tempo, quem sabe no próximo ano, ou depois”…

Talvez, essa voz interna, tenha “alguma razão” em alguns momentos. Mas o caminho entre o sonho e a realidade precisa passar por essa negociação. É uma forma de refletir e direcionar nossas escolhas…  Porém, não devemos permitir que isso tire a vontade se seguir em frente fazendo com que a chama interior se apague.

Há uma outra voz interna, mais suave, amorosa, sutil que fala com a gente a partir da nossa Essência, do nosso coração.  Nos ajuda a avançar por meio da intuição, da sensação, da vontade de fazer algo novo, grandioso (em nossos próprios termos).

Minha paixão pelas palavras me levou (dentre outras coisas) a me graduar em Letras/Inglês.  Sou tradutora por formação.  E o significado da palavra Coragem vem da raiz latina “cor” –  coração.  Portanto, coragem vem do coração. Dessa chama linda que existe dentro de cada um de nós e, não da mente racional; que nos faz fechar todas as portas e janelas.

Aceite o chamado interno.  Não por obrigação ou por medo das consequências. Mas porque você quer EXPANDIR seus horizontes e possibilidades. Porque você deseja TRANSFORMAR seus sonhos em REALIDADE.  Porque você deseja EXPLORAR seu lugar (SEU lugar) no Universo.

Hoje, estou aqui escrevendo esse artigo dos EUA, da região de Washington DC. Estou literalmente, vivenciando a Coragem do NOVO, da MUDANÇA, e da TRANSFORMAÇÃO.

E foi nessa sintonia que vivi, recentemente, uma das experiências mais significativas da minha vida!

Fiz minha primeira palestra em inglês, sobre desenvolvimento pessoal e Life Coaching, para um grupo de 25 pessoas, de 14 nacionalidades diferentes! E que apesar das diferenças culturais, o que nos conecta é o forte desejo que temos de transformar nossos sonhos em realidade.

Coragem!

1

___________________

Texto escrito por Cristina Cipolla, publicado originalmente no site Nowmastê

Cristina Cipolla

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.

Minha missão é inspirar e empoderar mulheres a se expressarem e transformarem suas vidas, e seus negócios, de uma forma autêntica e integrada com seus valores essenciais para uma vida com muito mais significado.