Sobre

Apoio mulheres em suas jornadas de transformação pessoal e profissional para uma vida com mais significado, conectada com sua essência.”

O site Mulheres Conectadas nasceu em março de 2011, a partir de uma inquietação e do meu desejo de conectar e apoiar mulheres a criarem uma vida com mais significado.

| Mulheres Conectadas é um chamado para Co-criar uma vida mais plena, consciente e Conectada com sua Essência.

Um espaço para inspirar e conectar mulheres, sobretudo para levar você a se conectar com você mesma; para uma vida mais equilibrada e em sintonia com os seus reais valores. O autoconhecimento é o que nos dá clareza sobre quem somos, e o tipo de vida que desejamos viver.

Estamos vivendo um momento único, de grande transformação do mundo, em que as mulheres estão começando a expressar a energia do feminino e a assumir seu verdadeiro Eu, a fim de Co-criar uma nova realidade individual e coletiva.

Esse é um movimento em ascensão que combina avanços das mulheres e tecnologia com o crescente desejo de viver uma vida mais plena, consciente e feliz.

Quando nos conectamos com a nossa Essência desbloqueamos nosso potencial, a energia do feminino começa a agir e a relação com você mesma melhora, consequentemente, com o mundo também. Daí o nome “Mulheres Conectadas”.

Entender melhor qual é o nosso papel no mundo, a razão pela qual estamos aqui, e, sobretudo, como podemos expressar nossa verdadeira Essência para viver plenamente e contribuir para um mundo melhor, é o que nos incita a buscar um sentido maior na vida… O nosso propósito.

Esse é o momento para tomar consciência sobre nossas escolhas, com o crescente desejo e real intenção de viver uma vida mais plena, equilibrada e com mais significado. É um processo que implica consciência sobre o poder de conduzir a própria vida. Cabe exercer esse poder por meio de decisões e ações alinhadas com a verdade que habita em cada uma de nós.

O papel da mulher na construção de um mundo melhor passa pela tomada de consciência em colocar-se em primeiro lugar, exercer a igualdade e o protagonismo, sem “precisar agir como os homens”, mas como Mulheres Conectadas com sua Essência.

É atuar no mundo com a consciência de que nossa natureza é única, exercer o nosso enorme potencial criativo e intuitivo como via de transformação de nossa própria vida e das pessoas em nossa volta.

O empreendedorismo digital, aliado ao empoderamento feminino, é a minha porta de entrada para conversas sobre Vida, Consciência e Essência.

CrisCipollaOlá! Eu Sou Cristina Cipolla, fundadora do Mulheres Conectadas. Minha jornada me fez perceber que a vida pode, e deve, ser mais leve e transformadora, se nos permitirmos enxergá-la a partir de um novo olhar – a partir de nossa própria Essência.

Desde muito cedo, a busca por significado e sentido maior em minha vida pessoal e profissional me levou a questionamentos mais profundos e intensos em torno de valores, experiências e aprendizados.

Buscar respostas para entender qual é o meu papel no mundo, a razão de se estar aqui, e sobretudo como viver plenamente, contribuindo para um mundo melhor, me levou a buscar um sentido maior na vida: O meu propósito!

Na adolescência, morei nos EUA com uma família americana; experiência marcante em minha vida que me abriu novos horizontes. Minha vivência no estado de Nova York teve (e tem) papel fundamental em minha visão de mundo, que se tornou mais aberta e sensível às relações interculturais. Foi nessa época em que digitei minhas primeiras palavras em um computador. Mrs. Wood, minha professora, percebeu em mim um fascínio natural pela aula; eu nem desconfiava que no futuro iria atuar nessa área com o Site Mulheres Conectadas.

Trabalhei em diferentes áreas e atividades que contribuíram e enriqueceram minha trajetória de vida: aula particular de inglês, tradução, professora em um Colégio Americano, vendedora de loja, consultora comercial, gerente no ramo de moda feminina e shopping centers…

Desenvolver uma atividade que estivesse relacionada com o Universo Feminino é algo que, de alguma forma, sempre esteve relacionado com as minhas experiências pessoal e profissional.

A experiência no mundo corporativo, sobretudo no universo da moda, me ajudou a desenvolver um senso crítico, um olhar analítico sobre a mulher e suas conexões anímicas. Porém, faltava algo a mais – além do que o ambiente da moda e do luxo poderiam me oferecer. Sentia que eu não estava sendo eu mesma realizando apenas aquela atividade que valorizava o externo em detrimento, muitas vezes, do interno. Precisava seguir meu caminho, minha intuição, me libertar daquele “estilo de vida” limitado e sem horizontes, a fim de resgatar minha individualidade e os meus reais valores.

Meu interesse pelo desenvolvimento humano começou muito cedo. Minha mãe, foi quem me abriu as portas para o caminho da espiritualidade. E com isso, temas como chakras, cromoterapia, aura soma, cristais e plantas começaram naturalmente a fazer parte da minha infância. O interesse por esses e outros assuntos como física quântica, antroposofia, constelações sistêmicas e familiares, psicanálise, desenvolvimento transpessoal, comunicação não violenta, empoderamento feminino… me levou a me tornar uma estudiosa e pesquisadora do assunto.

As questões da alma feminina não podem ser tratadas tentando-se esculpi-la de uma forma mais adequada a uma cultura inconsciente, nem é possível dobrá-la até que tenha um formato intelectual mais aceitável para aqueles que alegam ser os únicos detentores do consciente. – Clarissa Pinkola Éstes (autora de Mulheres que Correm com os Lobos)

Aprendi que os desafios nos fazem crescer. Que coragem não é ausência do medo. Que somos responsáveis pelos resultados que criamos (mesmo que inconscientemente). E que a vida se desdobra a medida que caminhamos…

Minha história é uma jornada de desafios e superações. Ao longo da minha vida enfrentei muitas dificuldades; cai várias vezes; sofri outras tantas, pensei em desistir. Meu corpo adoeceu, me desconectei de mim mesma – da minha própria Essência…

Ressurgi mais forte, com mais consciência e determinada a TRANSFORMAR minha vida.  A Co-criar uma nova realidade mais fluida, plena e com muito mais significado.

Cada uma de nós tem habilidades e talentos próprios que são especiais e únicos. Escrever sempre foi uma grande paixão minha e, aliada à admiração que tenho pelo comportamento humano, pelo desenvolvimento pessoal e pelo empreendedorismo, vi surgir então um caminho a seguir…

Criei coragem para abrir mão de uma vida com pouco ou quase nenhum propósito, para me dedicar a empreender e criar uma vida que refletisse minha verdade; sobretudo que refletisse os meus reais valores. Uma vida, sim, com muitos desafios mas, com a grande diferença de poder fazer escolhas mais conscientes, alinhadas com a minha Essência.

Hoje, como Coach & Mentora dedico meu tempo para inspirar e apoiar mulheres em suas transformações pessoal e profissional.  Escrevo artigos semanais para o Mulheres Conectadas e para o * Nowmastê. Criei um trabalho (e continuo criando) em torno do estilo de vida que eu acredito para mim e para a minha família.

     | Porque acredito que a vida deve ser vivida plenamente e não como uma sucessão de fatos.

Sou mãe (apaixonada) de um lindo casal de filh@s, Pietra e Raphael. E casada com Gilberto, um relacionamento maduro, de parceria e de muito amor, aprendi que é possível equilibrar as energias masculinas e femininas, e viver em harmonia e sintonia com a minha Essência.

Meu desejo é que nós Mulheres possamos criar um espaço em nossas vidas e permitir que essa faísca aumente dentro de nós transformando-se em uma chama que nos inspire a Co-criar uma nova realidade, mais ABUNDANTE, PRÓSPERA e CONECTADA com a nossa ESSÊNCIA.

   |Seja a heroína da sua própria história, porque a vida é um presente e, o que você faz com ela importa!

Cristina Cipolla é Coach de Empoderamento Feminino e Desenvolvimento Transpessoal, Fundadora do site Mulheres Conectadas, autora do e-Book “Conecte-se Com VOCÊ” e parceira da UN Women (ONU Mulheres) em Nova York. Certificada em Mentoring & Coaching pelo Instituto Holos. Pós-Graduada em Comunicação pela Casper Líbero e graduada em Letras – Inglês, pela PUC – São Paulo. Escreve sobre Empoderamento e Protagonismo Feminino, Essência e Espiritualidade, Liderança e Igualdade de Gênero.

*Nowmastê – Site de conteúdo para uma vida mais consciente. Um espaço que acredita na colaboração entre pessoas, e que acredita – assim como eu – que “há um grupo grande de pessoas dispostas a construir uma nova forma de viver mais harmônica, consciente e colaborativa.”

Cristina Cipolla

UN Women (ONU Mulheres), Nova York  

Cristina Cipolla

Em Nova York com Louise L. Hay; uma das mulheres que mais admiro.

Translate »